São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estilistas brasileiros antecipam verão 96

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Para que o Brasil exista também na cena internacional da moda é preciso que o planeta fashion veja o que fazem os estilistas locais. Para tanto, a Fairway (Rhodia e Hoechst) promovem um desfile que serve de prévia para a moda de verão 96. Explicando: a próxima "Collezionni" chega às bancas com as coleções do hemisfério norte; daí o exercício de "adivinhação fashion" dos brasileiros.
No primeiro dia, Walter Rodrigues demonstrou sua habilidade habitual em cortar vestidos pelo viés, nos imbatíveis pretinhos em microfibra; Luciana Perez naufragou em sua participação, com desajustados caubóis; Fause Haten, finalmente, rejuvenesce sua moda feminina, tornada mais simples.
No segundo dia, quarta-feira, Gloria Coelho se confirma em sua plácida liderança em termos de acabamento e coerência de estilo, enquanto Renato Loureiro patina em proporções equivocadas. Reinaldo Lourenço abusou da abordagem underwear celebrada por Helmut Lang. Acertou mais quando trabalhou estruturas e cores.
(EP)

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Suicídio dizima os povos da mata e do gelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.