São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infidelidade; Quem chora mais...; Aval dado; Dança das cadeiras; Portas abertas; Na sobra; Concorrido; Lobby canadense; Presente

Infidelidade
As bancadas paulista e mineira do PFL ensaiam uma rebelião. Os 17 deputados estão se organizando para formar um "bloco" dentro do partido. Já votaram contra o governo na semana passada e devem repetir a bravata no dia 21.

Quem chora mais...
Os pefelistas paulistas reclamam cargos e atenção dos ministros. Os mineiros têm queixa específica: a demissão do irmão do deputado Eliseu Resende da superintendência do Incra em Minas sob suspeita de irregularidades.

Aval dado
Os pefelistas rebeldes de Minas e São Paulo já avisaram Inocêncio Oliveira (PFL-PE) da constituição do "bloco café-com-leite". Dizem que o líder concordou com a maioria de suas reclamações.

Dança das cadeiras
Luís Eduardo (PFL) disse a deputados que seu partido fará uma ofensiva para ultrapassar o PMDB e tornar-se a maior bancada da Câmara. Já os peemedebistas tentam evitar que a disputa pelo poder no partido leve a defecções.

Portas abertas
A crise com o relator da reforma previdenciária, Euler Ribeiro (PMDB), foi a gota d'água para os dirigentes do PSDB: querem a todo custo ser a segunda bancada, para poderem indicar relatores próprios. Vem inchaço por aí.

Na sobra
Os partidos não dão ponto sem nó. Aproveitaram um erro num pedido de verba do TRT de Rondônia e deslocaram R$ 8,7 milhões que iriam para a construção de um prédio para o fundo partidário. Vão dividir a bolada.

Concorrido
Poucos parlamentares deixaram de fazer emendas ao Orçamento 96. Dos 513 deputados, 482 apresentaram propostas remanejando verbas. Dos 81 senadores, 72 querem alterar o projeto do governo.

Lobby canadense
O novo julgamento dos canadenses sequestradores de Abílio Diniz será dia 21. A Procuradoria deu parecer favorável ao recurso que pede a individualização das penas. Pelas últimas decisões do STF, isso não quer dizer muito.

Presente
FHC confirmou presença no dia 20, em Alagoas, nas comemorações dos 300 anos de Zumbi.

TIROTEIO
De Delfim Netto (PPB-SP), sobre a MP que socorre o sistema bancário, editada na madrugada do sábado retrasado:
- Se o governo queria confusão, não poderia ter sido mais competente. Conseguiu que uma medida necessária e correta produzisse o efeito contrário: piorou a oferta de crédito entre os bancos.

Texto Anterior: Telegrafando; Com data marcada; Homem prevenido; Em campanha; Paradoxo tucano; Infarto a bordo; Além da coincidência; Ciúmes
Próximo Texto: Mais conhecidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.