São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frasco não vaza retirando ar

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Existe situação mais desesperadora do que chegar de viagem, abrir a nécessaire e dar de cara com todos os objetos boiando em acetona, xampu ou creme rinse?
Existe. É, depois de encarar a sujeira causada por tal vazamento, ainda ter que lavar, enxaguar e secar pinça, pincéis, fivelas, pentes, escovas etc.
Já que os mestres da tecnologia ainda não inventaram um frasco imune à "síndrome da nécessaire alagada", uma série de truques têm feito escola.
O mais seguro a fazer é embrulhar as embalagens que contêm líquidos ou cremes em um saco plástico antes de colocá-las dentro da nécessaire.
Outra manha esperta de evitar o problema é a seguinte: antes de colocar o frasco de seu xampu dentro da mala ou nécessaire, tire a tampa do mesmo, aperte-o de forma a deixar sair boa parte do ar represado lá dentro e depois tampe-o. Assim mesmo: todo torto e sugado. Tal artifício, além de muito eficiente, é nada "líquido" e supercerto.

Texto Anterior: Elas rejeitam o 'papai-mamãe'
Próximo Texto: Gênio da informática tenta sair da 'concha'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.