São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado muda critério para distribuição gratuita de leite

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Desde o início deste mês 702.280 famílias estão sendo beneficiadas com uma cota mensal de 15 litros de leite distribuídos gratuitamente pelo Estado.
São 115 mil famílias a mais que estão sendo atendidas devido a mudanças de critérios para a distribuição do leite tipo C.
Zuleica de Lisboa Perez, coordenadora de abastecimento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, diz que os novos critérios são "mais sociais".
As crianças de seis meses a seis anos, cujas famílias tenham renda de até dois salários mínimos, têm direito ao leite. Antes, a faixa etária era de seis meses a dois anos e o critério para liberação do cupom era baseado no peso das crianças, que deveria estar abaixo da tabela antropométrica -que determina um peso ideal com base na idade.
O local de distribuição dos cupons também mudou. As mães, que antes buscavam os cupons em postos de saúde, têm agora que se cadastrar em uma entidade social registrada na secretaria. Segundo a secretaria, cada entidade pode atender 150 famílias, que têm direito a 15 litros de leite por mês.
Por outro lado, famílias que têm renda mensal superior a dois salários mínimos vão deixar de ter direito aos cupons.
Cecília Batista Figueiredo, professora, é mãe de Patrícia que tem 11 meses e era cadastrada em um posto de saúde. Ela não terá mais direito ao leite, pois sua renda ultrapassa dois salários mínimos.
A secretaria recebe reclamações e dá informações para os interessados em se cadastrar no programa.

ONDE ENCONTRAR: Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo - (011) 578-3904, r. 465 ou 369.

Texto Anterior: Gênio da informática tenta sair da 'concha'
Próximo Texto: 'Dança da garrafa' deve agitar o verão na Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.