São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Palmeiras calcula a classificação

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras já começou a calcular o que precisa fazer para conquistar a primeira colocação do Grupo A do segundo turno do Brasileiro e chegar, assim, às semifinais do torneio.
A receita vem da matemática do técnico Wanderley Luxemburgo. "Quem chegar aos 28 pontos vai se classificar", disse ele.
Transpondo os números para a prática, a conta significa que o time paulista precisa vencer todas as seis partidas que ainda tem pela frente, a começar pela de hoje, às 17h, no Parque Antarctica, contra o Criciúma.
Os palmeirenses somaram dez pontos nos seis jogos que disputaram na segunda fase do campeonato. Precisam de mais 18 para atingir o objetivo de Luxemburgo.
Como cada vitória vale três pontos, a equipe necessita de seis vitórias em seis jogos.
"Acho que, se chegarmos a vencer todos os jogos, estamos classificados", disse o treinador.
A "matemática luxemburguiana" inclui ainda a hipótese de que os principais adversários do Palmeiras pela vaga, Corinthians e Botafogo, terão 75% de aproveitamento nas suas próximas partidas.
Quer dizer, deixarão de conquistar, ao menos, 4 pontos dos 18 que disputarão.
Enquanto isso, os comandados de Luxemburgo teriam 100% de rendimento.
A conta é, no mínimo, otimista. Mas, depois de vencer o Bahia por 3 a 0 na quinta-feira passada, o técnico se permitiu uma dose extra de confiança.
"Gostei do time contra o Bahia. No primeiro tempo, estávamos nervosos, ansiosos para marcar o gol", disse ele.
"Depois, no segundo, tivemos paciência e conseguimos a vitória", acrescentou o treinador.
Para a partida de hoje, o grupo paulista contará com a volta do meia-lateral Cafu e do zagueiro Cléber. Ambos não enfrentaram o Bahia por estarem suspensos.
Apenas o meia defensivo Flávio Conceição, que cumpre o último jogo de suspensão, desfalca o time nesta tarde no Parque Antarctica.
A exemplo do que fez antes do confronto com o Bahia, Luxemburgo voltou a chamar o torcedor ao estádio para apoiar sua equipe.
"Volto a convocar nossa torcida. Ela foi ao jogo de quinta-feira, foi paciente conosco e nos ajudou. Vai nos ajudar de novo contra o Criciúma", falou.
A diretoria do clube, por sinal, repetirá a promoção que fez nesta semana.
Cada homem que comprar um ingresso de arquibancada, a R$ 10,00, tem o direito de levar uma acompanhante gratuitamente.
A oferta vale também para as duplas femininas: duas mulheres pagam um único ingresso.
Os dirigentes do Palmeiras não souberam dizer quantas mulheres estiveram no Parque Antarctica na quinta-feira por conta da promoção e prometem um levantamento para o jogo de hoje.

LEIA MAIS
sobre o jogo entre Palmeiras e Criciúma à pág. 4 e sobre o Brasileiro às págs. 2 a 5 NA TV Globosat/Sportv, ao vivo, às 17

Próximo Texto: O herói se lança em águas desconhecidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.