São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede italiana diversifica linha

DA REDAÇÃO

Com sorvetes de iogurte, crepes, brioches, "waffle", raspadinha e um típico lanche italiano -a "piadina"-, a Bandiera Blu pretende expandir sua marca no Brasil a partir deste verão.
A rede italiana de "play-food", como define sua diretora-superintendente no Brasil, Roberta Ramella, 40, tem 65 lojas na Itália e inaugurou a primeira loja no país no Morumbi Shopping em agosto.
Os interessados em investir em uma franquia Bandiera Blu terão de investir US$ 170 mil, incluída a taxa de franquia, para montar uma loja completa.
Roberta esclarece que o investimento cai muito se o interessado optar apenas por um quiosque ou "corner" (espaço dentro de outra loja) apenas com café e sorvete. Esse tipo de loja pode custar em torno de R$ 20 mil.
A rede pertence ao grupo italiano Fabbri, fundado em 1905. Os sorvetes podem ser complementados com 36 tipos de cobertura.
Segundo Roberta, para colocar uma loja com todos os produtos em funcionamento é preciso ter sete funcionários -que trabalham em dois turnos.
A loja deve ter um faturamento previsto de R$ 30 mil. A empresa, segundo Roberta, não cobra royalties, mas cobra taxa de propaganda de 4% ao ano.

Texto Anterior: São Paulo recebe novos tipos de sorveteria no verão
Próximo Texto: Como montar uma rotisseria?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.