São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitora quer fitas enviadas ao SBT; 'Adaptar obras não significa violentá-las'

Leitora quer fitas enviadas ao SBT
No início deste ano, assisti no programa "Show de Calouros", do SBT, uma chamada que oferecia uma oportunidade a compositores de música. Pedia para mandar uma fita gravada. Depois, seria feita uma apresentação. Meu marido e eu mandamos as fitas. Todos os sábados assisto ao programa e ninguém falou mais sobre o assunto. Gostaríamos de saber como fica isso, se ainda vai haver apresentação e o que vão fazer com as fitas enviadas.

Lenilda J. de Souza
São Paulo, SP

'Adaptar obras não significa violentá-las'
Foi um absurdo a adaptação feita pela Rede Globo do livro "Memórias de Um Sargento de Milícias", de Manuel Antônio de Almeida, apresentada em 31 de outubro. Transformaram o tímido Leonardo num Don Juan colonial. Trataram a obra como a história de um conquistador e ainda não se deram por satisfeitos. Resolveram engravidar a Luisinha e uma suposta escrava que até agora não sei de onde saiu. Nunca pensei que tanta abobrinha junta pudesse render um programa no horário nobre. Os diretores e roteiristas de televisão deveriam perceber que adaptar livremente uma obra literária não significa violentá-la livremente. Os telespectadores perdem em qualidade e a emissora, em credibilidade. E enquanto isso, Manuel Antônio de Almeida deve estar se contorcendo no túmulo.

Ricardo José Barbosa da Silva
São Paulo, SP

Texto Anterior: A caminho do fronte
Próximo Texto: Você decide... às vezes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.