São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avancini assume a direção de 'Tocaia'

GILBERTO DE ABREU
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Tocaia Grande", a obra de Jorge Amado que virou novela na Rede Manchete, foi uma grande cilada para o diretor Regis Cardoso.
Na semana passada, Cardoso foi afastado do cargo, que passa a ser ocupado pela dupla Walter Avancini e Walter George Durst.
Há várias versões para a saída do diretor. A principal é a baixa audiência da novela.
"Tocaia Grande", que completa um mês no ar nesta quinta-feira, atingiu média de três pontos no Ibope (cerca de 300 mil espectadores na Grande São Paulo) no período.
No último dia 3, o índice baixou para um ponto (cerca de cem mil telespectadores na Grande São Paulo).
Embora Cardoso nunca tivesse cogitado deixar a direção da trama antes do término da novela, a emissora informou oficialmente que sua saída sempre esteve prevista no cronograma.
Segundo a assessoria de imprensa da Rede Manchete, o papel de Regis Cardoso seria o de "dar o tom da direção" aos seus sucessores.
Durante um jantar que comemorou a estréia de "Tocaia Grande", Cardoso chegou a afirmar que assumiria a direção da novela sozinho.
Em nenhum momento disse -ou sugeriu- que deixaria a direção da novela após o primeiro mês de exibição.
O fato de não ter estado presente na entrevista coletiva à imprensa, que oficializou a entrada dos diretores sucessores na semana passada, leva a crer que as coisas não estão muito boas para Cardoso.
O diretor foi avisado por meio de um telefonema que seria substituído na direção geral da novela.
Férias
A partir de janeiro, Cardoso retorna à emissora para programar os horários de final de semana -ocupados pelo programa "A Grande Jogada", que encerra em dezembro seu contrato com a Rede Manchete.
Segundo a emissora, o contrato com a produção do programa não será renovado porque o resultado não correspondeu às expectativas.
Regis Cardoso, que tira férias durante este mês, pretende levar ao ar, nas tardes de sábado e domingo, programas musicais e de comédia, produzidos na própria Rede Manchete.

Texto Anterior: Cineastas mostram história do cinema em série na TV
Próximo Texto: Plano é investir em sensualidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.