São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendigo ganha terra em decisão da Justiça

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O mendigo Laurindo de Ávila Pires, 62, que vive em São Borja (621 km de Porto Alegre-RS), ganhou na Justiça, em segunda instância, a posse de 397 hectares de terra, avaliados em R$ 800 mil.
Na sexta-feira passada, o 2º Grupo de Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça decidiu, por 7 a 1, que Mudinho, como Pires é conhecido por ser surdo-mudo, deve ainda ser ressarcido pelo uso da terra desde 1991.
A decisão confirmou uma sentença inicial da Justiça de São Borja, dada em 1993.
A terra em disputa foi deixada para o pai de Mudinho, Leonel Ávila Pires, por uma tia -Perciliana de Souza Rocha- em 1930.
Acusado de homicídios, o pai do mendigo se refugiou na Argentina e não pôde receber a herança.
A fazenda ficou com Alice, irmã do pai de Mudinho, morta há três anos. Os herdeiros de Alice vão recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O advogado José Percival dos Santos, que representa Mudinho, disse não acreditar no sucesso do recurso dos herdeiros ao STJ e quer pedir a desocupação da área.

Texto Anterior: Projeto leva ópera em ônibus a alunos
Próximo Texto: Computador ensina a curar ressaca em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.