São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto leva ópera em ônibus a alunos

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma adaptação infantil da ópera "A Flauta Mágica", de Wolfgang Amadeus Mozart, será apresentada amanhã em um ônibus para crianças em Praia do Leste (80 km a leste de Curitiba-PR).
A ópera foi apresentada em Curitiba no último dia 10, sendo assistida por 400 crianças e pelo governador Jaime Lerner (PDT).
Segundo espetáculo do projeto "O Teatro Vai à Escola", a ópera deve passar por 371 municípios do Estado e ser vista por 2 milhões de estudantes da rede estadual de ensino até 1998.
Os espetáculos são montados em ônibus adaptados como palcos. Até agora, dois ônibus estão prontos para as apresentações.
No outro ônibus, está a peça "Que História é Essa?", que percorreu 26 cidades. As apresentações foram vistas 35 mil estudantes. O projeto terá outros dois ônibus a partir de 96.
O superintendente da Fundação Teatro Guaíra e coordenador do programa, Constantino Viaro, diz que o projeto é barato e tem "grande retorno" dos estudantes. Segundo ele, o custo mensal é baixo, "não ultrapassando R$ 18 mil".
Após ser apresentada em Praia do Leste, "A Flauta Mágica" vai para Paranaguá, percorrendo depois o litoral do Estado.

Texto Anterior: Prefeita de Salvador anuncia corte nos gastos
Próximo Texto: Mendigo ganha terra em decisão da Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.