São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar diz não esconder estatística

Dados mostram aumento da violência

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), disse ontem que em seu governo -"ao contrário de outros"- as estatísticas negativas da violência não são escondidas.
As declarações de Alencar foram feitas como comentário à reportagem publicada ontem pela Folha sobre o crescimento da violência no Rio em 95 em relação ao ano passado.
Segundo o governador Alencar, há problemas de violência em grandes cidades como o Rio e São Paulo.
Estatística oficial da Secretaria de Segurança Pública mostra que, em relação a 94, aumentaram os registros dos principais crimes contra a pessoa, como sequestros, homicídios e lesões corporais.
Para o governador, os números da área de segurança devem ser acompanhados com fidelidade, pois isto é importante para ajudar as operações de combate ao crime.
Segundo Alencar, está havendo no Rio um esforço muito grande de total renovação da polícia, para que o cidadão volte a confiar no aparelho de segurança do Estado.
Pelas estatísticas oficiais, até 31 de agosto deste ano, por exemplo, houve 284 assaltos a bancos, contra 150 no mesmo período em 94. Os homicídios pularam de 5.446 para 6.012.
Entre os crimes que registraram menores índices este ano, estão os roubos e furtos de carros. Foram 31.192 até 31 de agosto, contra 35.717 no mesmo período no ano passado.

Texto Anterior: Troca de cargos evita crise na Polícia Civil
Próximo Texto: Porto Velho pode cassar prefeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.