São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guedes diz que não foi ouvido

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS E SALVADOR

O prefeito de Porto Velho (RO), José Alves Vieira Guedes (PSDB), negou à Agência Folha que as obras de urbanização estejam superfaturadas.
"Nós estamos pagando 30% menos do que o prefeito anterior pagava pelo mesmo tipo de obra", afirmou Guedes.
O prefeito acusou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de não tê-lo ouvido após a apresentação do relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado). "Só me ouviram no início", disse. A CPI foi criada no dia 4 de abril deste ano.
"Eu vou provar que eles (vereadores) estão errados", afirmou o prefeito. Guedes administra o município com o apoio de quatro partidos (PSDB, PSB, PT e PMDB).
Segundo o prefeito, os cálculos dos valores pagos pelas obras feitos pela CPI e pelo TCE estão errados.O prefeito disse que não é corrupto.
Guedes confirmou à Agência Folha as retenções do dinheiro do fundo de previdência dos funcionários municipais.
Segundo ele, sua administração está dando "prioridade" aos pagamentos dos salários dos funcionários, o que teria deixado a prefeitura sem verbas para os repasses.
A Agência Folha entrou em contato ontem três vezes com a construtora Planurb, em Salvador (BA). Inicialmente, o contato foi feito com Conceição, que se identificou como secretária da Diretoria de Obras.
Ela disse que nenhum diretor estava na sede da empresa. Ao anotar os números dos telefones do jornal, Conceição disse que o diretor entraria em contato com a Agência Folha "no máximo" em 30 minutos. Uma hora depois, a Agência Folha voltou a entrar em contato com a Planurb. Uma telefonista, que se identificou como Rosângela, disse que Conceição não estava em sua sala e que nenhum diretor tinha chegado à sede.

Texto Anterior: Porto Velho pode cassar prefeito
Próximo Texto: Prefeita de Salvador anuncia corte nos gastos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.