São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chineses deixam setor público

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O número de trabalhadores no setor público e em cooperativas está caindo, enquanto o de empregados na iniciativa privada cresce, informou ontem o Birô Estatal de Estatística da China.
Os dados são referentes a setembro. Há 2,711 milhões a menos de trabalhadores estatais e cooperativistas desde setembro de 94. Nas empresas privadas, há 2,11 milhões de trabalhadores a mais.
A "migração" é atribuída pelo governo à incorporação de empresas estatais por holdings, à criação de joint ventures e à transformação de cooperativas em empresas privadas.
O setor privado responde por 10,9% dos empregos urbanos, contra 5,4% em setembro de 94. O setor de serviços empregou mais 866 mil pessoas em um ano nas cidades.
Inflação
O índice de preços ao consumidor caiu pelo 12º mês consecutivo na China, segundo o governo.
Em outubro, a inflação anual foi de 12,1%, menos que os 13,2% de setembro e os 14,5% de agosto. Em outubro de 94, a inflação era de 27,7%.
Segundo o governo, as medidas de austeridade continuarão em 1996.

Texto Anterior: Wells Fargo faz nova proposta pelo First
Próximo Texto: O caso Nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.