São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Local deve ser bem sinalizado

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo depois de ter feito todas as revisões necessárias e, ainda assim, o carro quebrar ou se envolver num acidente, é preciso saber como proceder.
A maioria das pessoas não sabe o que fazer nesses casos: para onde ligar, como sinalizar o local, onde parar o carro, como socorrer uma eventual vítima.
Nas ruas da cidade, em caso de pane, empurre o carro até um local seguro para não atrapalhar o tráfego e ligue para o DSV (Departamento de Operações do Sistema Viário) ou para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Nas estradas, retire o carro da faixa de tráfego e sinalize com o pisca-alerta. Coloque o triângulo e, alguns metros atrás, para aumentar a segurança, jogue alguns galhos de árvore.
Seguradoras
O boletim de ocorrência apenas é obrigatório se não houver acordo entre os envolvidos no acidente. Mas lembre-se: geralmente as seguradoras pedem o documento para ressarcir os danos.
Se o outro motorista não quiser fazer a ocorrência e você precisar, anote o número da placa, a cor do carro e o local do acidente. Caso ele seja culpado e não queira assumir, apele ao Tribunal de Pequenas Causas.

Texto Anterior: Conheça os serviços de resgate
Próximo Texto: Dersa e DSV oferecem resgate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.