São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedidos de seguro-desemprego têm aumento de 19,6% neste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Os pedidos de seguro-desemprego no país cresceram 16,8% em agosto em comparação ao mesmo mês do ano passado. Foram feitos 453.695 requerimentos do seguro em agosto, contra 388.506 no mesmo mês de 94.
No ano, o aumento é maior, chegando a 19,6% -3.323.517 requerimentos, contra 2.703.335 entre janeiro e agosto de 94.
Os dados, divulgados ontem pela Secretaria de Políticas de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho, seguem a tendência de aumento nos saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e de queda na arrecadação da Previdência Social, conforme a Folha publicou na edição de domingo. O motivo é um só: aumento do desemprego.
Os 453.695 pedidos de seguro-desemprego feitos em agosto representam o maior número dos últimos cinco meses, inferior apenas aos 489.633 de março de 95.
Em agosto, o Ministério do Trabalho gastou R$ 231,46 milhões para pagar o seguro-desemprego a 1,58 milhão de desempregados em todo no país. O valor médio de cada pagamento foi de R$ 150,00.
Segundo Rosa Maria Marques, economista do Iesp (Instituto de Economia do Setor Público), os pedidos de seguro-desemprego aumentaram em setembro e outubro em consequência das demissões feitas pelas indústrias.
Esses dados, entretanto, somente serão divulgados pelo Ministério do Trabalho no final deste mês.
Para o final do ano, Maria Rosa prevê queda nos pedidos em razão do aumento de contratações, especialmente no setor de serviços, por causa das festas natalinas.

Texto Anterior: Estaleiros poderão criar 6.000 empregos
Próximo Texto: Caixa frustrado; Sem efeito; Filme já visto; Vendedor premiado; Cautela oriental; Ganho maior; Casamento à vista; Para investir; Apetite do real; Efeitos no caixa; Troca de carteira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.