São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação vistoria estádio do clássico

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A diretoria do Santos confirmou para hoje a vistoria da Vila Belmiro por representantes da FPF (Federação Paulista de Futebol).
No domingo, Santos e Corinthians jogam, às 19h, no local.
Ontem, técnicos do departamento de obras da Prefeitura de Santos (72 km a sudeste de São Paulo) aprovaram as condições do estádio para o clássico.
O estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, está passando por reformas orçadas em R$ 1 milhão.
Elas começaram em setembro e a previsão é de que terminem no próximo mês, exceto a nova arquibancada, que não teve suas obras iniciadas.
As reformas incluem a troca de mil cadeiras, recuperação e impermeabilização da estrutura do estádio, colocação de sistema de irrigação computadorizada no gramado e a construção de uma nova arquibancada.
Segundo o engenheiro responsável pelos trabalhos, Luiz Fernando Paiva Vella, 28, quando toda a reforma estiver concluída, a capacidade da Vila passará de 23 mil para 26 mil lugares.
A construção da nova arquibancada -na verdade um prolongamento da arquibancada existente atrás do vestiário dos visitantes- ainda não tem data para começar.
"Remodelamos a parte estrutural. Depois, instalamos o sistema de irrigação, construímos a nova tribuna de honra e agora estamos terminando a troca de cadeiras. A próxima etapa é a construção da nova arquibancada", disse Vella.
A nova tribuna de honra terá capacidade para 42 pessoas. Ela será equipada com bar, TV, dois banheiros e ar-condicionado.
Além da conclusão de parte das reformas, o jogo de domingo marca a primeira comemoração municipal do "Dia Pelé".
A data foi instituída este ano pela Câmara dos Vereadores. Ela será comemorada todo o dia 19 de novembro. Nesse dia, há 26 anos, Pelé teria feito aquele que ficou conhecido durante anos como o seu milésimo gol, no Maracanã.
A Folha, entretanto, apurou que o milésimo gol foi marcado na Paraíba, no dia 14 de novembro de 1969.
Pelé ainda não confirmou sua presença no jogo. "Ontem ele me disse que faria de tudo para estar presente", disse Samir Abdul Hak, presidente do Santos.
A prefeitura quer homenagear Pelé com uma placa de prata. Na lateral do campo será criada uma 'calçada da fama'.
A idéia é que o atual ministro dos Esportes deixe lá a marca de seus pés.

Texto Anterior: Corinthians não tira o veto às organizadas
Próximo Texto: Santos terá equipe completa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.