São Paulo, sábado, 18 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC defende junto aos militares prioridade a investimentos sociais

DA SUCURSAL DO RIO

Em conferência ontem no Rio, o presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu investimentos na área social. De acordo com o ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra, FHC disse que essa é sua principal preocupação.
Segundo Gandra, FHC afirmou que esses investimentos devem ser feitos apesar da existência de poucos recursos.
"Não se pode esperar primeiro crescer o bolo, tem de começar a investir", disse o ministro, ao comentar a palestra de FHC.
O presidente esteve no Rio para participar, na Escola Naval (centro da cidade), de solenidade de encerramento dos cursos da ESG (Escola Superior de Guerra) e das escolas de formação de oficiais superiores das Forças Armadas.
No início da palestra, FHC afirmou que o Brasil vive um "grande momento de reafirmação nacional, de auto-estima, de confiança".
Disse existir um "clima de confiança mútua entre os vários segmentos da população". Logo após o início da palestra, os jornalistas foram obrigados a se retirar do auditório. FHC falou cerca de uma hora e quarenta minutos.
Ao deixar o auditório, o presidente disse ser seu dever explicar a crença que tem nas mudanças que seu governo está fazendo no país. "Sou um otimista", declarou.
Segundo Gandra, FHC falou sobre como garantir a inserção do país no processo de globalização sem que isso represente uma ameaça à soberania nacional. Há, entre setores militares, críticas à quebra de monopólios estatais como o do petróleo.

Texto Anterior: CNI e CUT criticam proposta que reduz jornada
Próximo Texto: Partidos de oposição de reúnem para definir atuação conjunta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.