São Paulo, sábado, 18 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anistia teme novas execuções na Nigéria; França faz represália a Itália e Bélgica; México e zapatistas chegam a acordo

Anistia teme novas execuções na Nigéria
A Anistia Internacional pediu a países e empresas que pressionem a Nigéria para que liberte 17 ativistas ogoni detidos. O grupo teme que eles sejam executados. Na semana passada, o governo militar executou nove ativistas da etnia, acusados de assassinato. As mortes foram criticadas em todo o mundo.

França faz represália a Itália e Bélgica
O presidente francês, Jacques Chirac, cancelou ontem os encontros com o presidente italiano, Oscar Luigi Scalfaro, e com o premiê belga, Jean-Luc Dehaene. A medida foi tomada em represália à aprovação de uma resolução na ONU condenando os testes nucleares franceses e chineses. Itália e Bélgica votaram a favor da resolução.

México e zapatistas chegam a acordo
Depois de quatro dias de negociações, o governo mexicano e os rebeldes zapatistas chegaram a um acordo de 57 pontos. O pacto prevê garantias de justiça, representação e participação política e acesso aos meios de comunicação para os indígenas. Em 1994, os zapatistas se rebelaram em Chiapas (sul).

Texto Anterior: Suspeito de complô era espião da polícia, diz TV
Próximo Texto: Deputada diz ter filho de 14 anos com Menem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.