São Paulo, sábado, 18 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Definida data para a extradição de Priebke; Juiz concede divórcio a Fujimori, diz jornal; Governo cingalês dá ultimato a rebeldes; A FRASE; Nevascas paralisam Suécia e Dinamarca; Marido de deputada americana se entrega

Definida data para a extradição de Priebke
O ex-oficial nazista Erich Priebke (foto), acusado de participar do massacre de 335 pessoas nas Fossas Ardeatinas, na Itália, em 1944, será extraditado na próxima segunda-feira para Roma, disse ontem seu advogado, Pedro Bianchi. Priebke, 82, mora em Bariloche desde 1948.

Juiz concede divórcio a Fujimori, diz jornal
O juiz peruano Germano Aguirre concedeu ao presidente Alberto Fujimori o divórcio de sua mulher Susana Higuchi, publicou ontem o jornal peruano "La República". Fujimori entrou com pedido de desquite em maio. O casal está separado desde dezembro de 1994.

Governo cingalês dá ultimato a rebeldes
Tropas do Exército do Sri Lanka estacionadas ao redor de Jaffna, capital da península homônima no norte do país e reduto dos rebeldes separatistas da guerrilha Tigres da Libertação do Tamil Eelam, se preparavam ontem para um assalto final à cidade. Para evitar confrontos, o governo lançou ultimato para que os rebeldes se rendessem.

A FRASE
"Fui tratado como um prisioneiro. Sinto que meus direitos humanos foram ofendidos."
(Do escritor anglo-indiano Salman Rushdie, sobre o tratamento que recebeu em sua visita ao Chile. O governo do país disse que o colocou em local de segurança porque teve informações de que haveria um atentado contra ele.)

Nevascas paralisam Suécia e Dinamarca
As piores nevascas em 20 anos no oeste da Suécia e na Dinamarca obrigaram várias escolas e escritórios a fechar, impediram o transporte por estrada, trem e avião e deixaram 70 mil pessoas sem eletricidade. A neve impediu desfile em carro aberto do príncipe Joaquim, da Dinamarca, e de sua noiva, Alexandra Manley, que se casam hoje.

Marido de deputada americana se entrega
Joseph Waldhotz, marido da deputada Enid, do Partido Republicano, se entregou ontem, disse Carl Stern, porta-voz do Departamento de Justiça dos EUA. Waldholtz era procurado por suspeita de participar em um esquema especializado em fraudar bancos americanos.

Texto Anterior: Jornal britânico aumenta preço
Próximo Texto: Croácia e Sérvia aceitam manter relações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.