São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra rejeita comidas picantes

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro José Serra (Planejamento) não gosta de temperos fortes ou picantes. Também não toma café. Detesta alho, cebola, pimentão e pimenta. Se vai a um evento cujo cardápio inclui as iguarias, simplesmente fica sem comer.
"O Serra é muito enjoado com algumas comidas. Coisa de filho único", disse o ministro Paulo Renato, seu amigo de décadas.
Por causa das restrições alimentares do marido, a chilena Mônica Allende Serra, 51, "repensou" a culinária e reaprendeu a cozinhar sem os temperos mais comuns.
"Hoje penso que as pessoas que colocam muita cebola e muito alho em tudo o que fazem é porque não sabem cozinhar", disse.
Mônica os substituiu por "fines herbes" (ervas aromáticas), salsinha, cebolinha e hortelã. "Que, na verdade, têm um gosto muito mais autêntico", afirmou.
O estômago do ministro é menos delicado quando se trata de "fast-food". Muitas vezes recorre aos sanduíches do Mc Donald's. Sempre acompanhado de coca-cola diet. Nos compromissos sociais, opta por beber vinho. Tinto ou branco, não importa.
Há anos, Serra belisca torradas "Fibraxx", um composto de fibra pura recomendado para educar o intestino. Ele come uma média de uma caixa a cada três dias.
(DP)

Texto Anterior: Poder malha para cortar gordura e ficar enxuto
Próximo Texto: Mulher controla Motta 'diet'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.