São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arrocho salarial

Fernando Henrique Cardoso presidia o PMDB paulista no início dos anos 80 e tinha como vice o então deputado Waldemar Chubaci. Cabia ao vice, entre outras tarefas, cuidar da administração da sede do partido.
Lá trabalhava na época Luciana Cardoso, filha de FHC. Era responsável pela área de processamento de dados. Nas horas vagas, ela também representava os funcionários da sede peemedebista na hora de pedir aumento salarial a Chubaci.
O vice escapulia:
- Vou ver, vou pensar...
No início deste ano, Chubaci já era superintendente da Legião Brasileira de Assistência (LBA) em São Paulo. Certo dia, falava com Luciana ao telefone. Depois de cumprimentá-la pela posse de Fernando Henrique na Presidência, brincou:
- Seu pai está pagando pouco para nós, funcionários federais. Não dá para pedir um aumento?
Luciana não perdeu a chance de dar o troco, com alguns anos de atraso:
- Vou ver, vou pensar...

Texto Anterior: Festival do calote; Semeando a incerteza; Na linha; Da esquerda ao governo; Direitos autorais; Nova tendência; Elas por elas
Próximo Texto: As ichneumonidae da Previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.