São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival do calote; Semeando a incerteza; Na linha; Da esquerda ao governo; Direitos autorais; Nova tendência; Elas por elas

DA ESQUERDA AO GOVERNO

Festival do calote
Levantamento entregue a Covas: as 3.000 maiores empresas devedoras ao Estado (atrasos de impostos e taxas) respondem por quase 80% da dívida que São Paulo tem a receber. Esta turma deve aos cofres a bagatela de R$ 2,8 bi.

Semeando a incerteza
Amin e Delfim plantaram uma dúvida na cabeça de Maluf: se não houver reeleição para ninguém, ele e Lula serão os maiores beneficiados, pois são os únicos presidenciáveis hoje, fora FHC. O prefeito vinha pregando a reeleição.

Na linha
O mercado financeiro espera para terça o aumento de mais de 1.000% da tarifa básica telefônica. A expectativa é, em parte, torcida: o reajuste vai multiplicar a rentabilidade da Telebrás e pode fazer subir suas ações nas bolsas.

O churrasco de confraternização da antiga Ação Popular, no domingo, já tem 600 ex-militantes confirmados. Dos cinco ministros que foram da AP, dois já disseram que não vão: Serra e Paulo Paiva. Serjão e Paulo Renato podem ir.

Direitos autorais
Piada contada entre políticos alagoanos: Denilma Bulhões vai cobrar royalties do governador Suruagy, que falou em "jogar a toalha" caso não obtivesse verbas. A ex-primeira-dama é famosa por seu manejo de toalhas molhadas.

Nova tendência
Em 96, o governo paulista vai comprar o excedente de energia elétrica de empresas que têm produção própria, como usinas de álcool que queimam bagaço. Nos EUA, metade da nova energia vem de produtores independentes.

Elas por elas
O governo paulista está oferecendo a usina de Porto Primavera à União como forma de cancelar a dívida de cerca de R$ 1,9 bi da Cesp com a Eletrobrás. Tudo indica que a negociação será tão dura quanto a do caso Banespa.

TIROTEIO
- Até que sejam apurados todos os fatos, o Senado não pode votar seu nome.

Texto Anterior: Causa e consequência; Dos arquivos; Intrigas palacianas; Longe dos olhos; Com lupa; No fim das contas...; Independência de Poderes; À mesa; Clima inóspito; Média
Próximo Texto: Arrocho salarial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.