São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DROPES

EUA. O governo dos EUA está parcialmente paralisado desde terça, quando expirou o prazo legal para que funcionasse sem Orçamento aprovado pelo Congresso.

DEMISSÃO. O setor da construção civil demitiu 30,3 mil pessoas em outubro, está atrasando os salários e nega aos trabalhadores qualquer antecipação de reajuste salarial neste final de ano.

FUSÃO. As duas maiores empresas de aeronáutica norte-americanas, Boeing e McDonnell Douglas, discutem fusão. Podem formar a maior do setor no mundo.

PATENTES. O governo dos EUA suspendeu investigação especial sobre a proteção à propriedade intelectual no Brasil, mas vai manter o país na "lista prioritária" para sanções comerciais.

NIGÉRIA. FHC determinou que o embaixador do Brasil na Nigéria retornasse ao país por causa do enforcamento do poeta e ativista Ken Saro-Wiwa e de oito opositores do regime militar nigeriano.

DIREITOS. Juíza concedeu liminar determinando que dois homossexuais sejam reintegrados à Polícia Federal. Haviam sido expulsos de curso de formação, após investigação sobre suas vidas.

VIOLÊNCIA. Os PMs condenados por matar o ator Fernando Ramos da Silva, o "Pixote", e a professora Adriana Caringi ficarão livres, por obra da Justiça Militar.

Texto Anterior: Governo tem déficit de quase R$ 3 bilhões
Próximo Texto: OPINIÃO DA FOLHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.