São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspensão de visto ameaça férias nos EUA

LÚCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de enfrentar dificuldade de conseguir um lugar em um vôo para os EUA, quem deixou para tirar o visto na última hora corre o risco de não poder viajar neste final de ano.
Na última terça-feira, a Embaixada dos EUA suspendeu a emissão de vistos. A medida foi tomada por causa do impasse entre o governo e o Congresso americanos sobre o Orçamento. A concessão de vistos só ocorrerá em casos "humanitários": pessoas que precisam visitar parentes doentes ou que dependam da viagem para resolver problemas de saúde.
Na última sexta-feira, as agências de viagem acreditavam que o serviço deva ser regularizado amanhã. A assessoria do consulado, no entanto, não confirmava e dizia não ter previsão de normalização.
A procura por passagem neste ano foi maior do que em 94. Esse crescimento é sentido pela maioria dos empresários do setor de turismo, mas não há pesquisas que contabilizem o crescimento.
A última pesquisa da Secretaria de Esportes e Turismo sobre movimento em aeroportos de São Paulo vai até maio deste ano e aponta um crescimento de 37% nos embarques e desembarques internacionais em relação ao mesmo período em 94. "Os levantamentos demoram a ser feitos", diz o coordenador de turismo, Luiz Renato Ignarra, 47.
Quase o mesmo percentual de crescimento, de 35%, é estimado para este final de ano pelo presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Aldo Leone.

Texto Anterior: NA HORA AGÁ
Próximo Texto: Hotéis de Fortaleza têm 95% de ocupação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.