São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro conta 75 fracassos do homem na cama

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

O título -"O Homem na Hora H"- pode até deixar o leitor em dúvida sobre o que virá a seguir. Mas o subtítulo logo esclarece que vem aí uma bomba: "75 histórias do macho quando fracassa".
Em setembro de 94, a jornalista Leda Flora começou a colher depoimentos de mulheres sobre o fracasso masculino na cama.
"Fiquei impressionada com a memória sexual das mulheres. Uma me contou em detalhes um caso de mais de 30 anos."
Ao final, Leda ouviu 50 mulheres e selecionou 75 histórias. "Não é um trabalho científico, ou um estudo sobre impotência", diz.
Segundo a autora, que é descasada e tem uma filha de 12 anos, o típico homem que não funciona na hora agá é aquele que "fala demais, promete demais e fica adiando levar a mulher para a cama".
Outro tipo que falha com frequência, ensina Leda, é o homem que, "antes de sexo, quer primeiro conhecer a mulher" e dá o azar de cruzar com "uma que colocou um vestido vermelho e saiu para caçar na sexta-feira à noite".
Leda não acha que seu livro seja cruel com os homens. "É um retrato do que as mulheres pensam dos homens. Algumas são até cruéis, mas a maioria não é."
Flora, que trabalha na Câmara dos Deputados, optou por não citar o nome de ninguém no livro.
Ao final, ela resume o perfil de suas entrevistadas. Das 50 mulheres, 48 são brasileiras, uma é francesa e uma, argentina. Mais da metade, ou 57%, veio dos Estados do Rio, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul ou Bahia.
No momento em que foram ouvidas, a faixa etária das entrevistadas variava de 22 a 51 anos.
Embora só conte 75 histórias no livro, as 50 mulheres entrevistadas falaram de 94 homens. Desses, 85 são brasileiros (os outros são da França, Itália, Portugal, Inglaterra, Israel, Uruguai e Tunísia).
A maioria (47,8%) dos personagens estava na faixa dos 31 aos 40 anos quando foram protagonistas das histórias e vêm dos mesmos Estados, basicamente, que as mulheres que decepcionaram.

Livro: "O Homem na Hora H"
Autora: Leda Flora
Preço: R$ 14,00 (126 págs.)

Texto Anterior: Começa primeira etapa do exame da Fuvest
Próximo Texto: NA HORA AGÁ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.