São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em solidariedade; Passo em falso; Sonegação cambial; Prazo menor; Juro maior; A luta continua; Decoração reciclada; Sob pressão; Interesses contrariados; Falta de saco

Em solidariedade
O Banco Central vinha pedindo aos grandes bancos para ajudar outras instituições no interbancário.

Passo em falso
As firmas Calçados Glória, Calçados Vera Cruz e Calçados Starsax foram multadas pelo BC por subfaturamento em exportações.

Sonegação cambial
As firmas de calçados exportavam produtos de valor superior ao declarado na guia de exportação. Seus recursos foram recusados.

Prazo menor
A crise mexicana reduziu o prazo médio de captação de títulos brasileiros no exterior de seis anos no segundo trimestre de 94 para 4,1 no terceiro trimestre de 95.

Juro maior
Os juros de títulos brasileiros, em relação a títulos dos EUA com prazo similar, subiram de 453 pontos para 531 pontos.

A luta continua
Um banqueiro com experiência em fusões diz que -mesmo sem ter o emprego assegurado- os funcionários dos bancos comprados pedem aumento de salários.

Decoração reciclada
A Cipolatti vai utilizar latas, caixas de refrigerantes, revistas, jornais e papéis velhos na decoração natalina do SP Market Center.

Sob pressão
O superintendente da Susep, Márcio Coriolano, sofre críticas de que o órgão paga salários elevados e mantém cerca de cinco mil processos sem solução.

Interesses contrariados
Coriolano diz que é uma reação ao endurecimento dos controles sobre seguradoras e corretores.

Falta de saco
A Vasp sofreu dez multas do Serviço de Vigilância Sanitária por falta de saco plástico no toalete do 737-200. A empresa responsabiliza o fornecedor na Bahia.

Texto Anterior: Fora da estrada; Efeito dominó; Visão oficial; Dupla garantia; Sem autonomia; Cadastro irregular; Circunstância agravante; Dinheiro no caixa; Queda gradual; Grita dos bancos; Sucateamento rápido
Próximo Texto: Estabilização, crescimento e importação de tecnologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.