São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians aproveita 'clima de festa'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL*

O clima de festa que vive o Santos é a principal arma do Corinthians para derrotar a equipe da casa no clássico desta noite.
"Para nós, é um jogo decisivo, não uma festa", disse Eduardo Amorim, técnico corintiano, referindo-se à euforia que toma conta do time do Santos.
A partida marca a comemoração municipal do "Dia Pelé".
A data, instituída este ano pela Câmara dos Vereadores, será festejada todo dia 19 de novembro.
Há 26 anos Pelé marcou aquele que ficou conhecido durante anos como o milésimo gol de sua carreira, no Maracanã.
A Folha apurou, entretanto, que o gol mil de Pelé foi marcado, na verdade, em 14 de novembro de 69, na Paraíba. A contagem certa foi publicada na edição do último dia 14 de maio.
"Não é bom um time entrar em clima de festa", disse o volante Marcelinho Souza. "Num jogo importante, vence quem tem concentração."
O meia-atacante Marcelinho concorda com o volante.
"Crescemos em situações adversas. Se ganhamos do Grêmio em Porto Alegre, com 50 mil torcendo contra, por que teríamos problemas na Vila?", perguntou.
Segundo o jogador, como a torcida deve "empurrar" o Santos para a frente, o Corinthians terá espaço para os contra-ataques.
A equipe paulistana terá os desfalques do goleiro Ronaldo e do meia Souza, suspensos. Wilson e Tupãzinho serão os substitutos.
O zagueiro Célio Silva, contundido na coxa direita, é dúvida. Se não tiver condições, André Santos deve ser o substituto.
Silvinho e Zé Elias, contundidos, também não jogam. Zé Elias, no entanto, volta na quarta-feira contra o América de Cali.
Elivélton entra na lateral esquerda e Júlio César e Marcelinho Souza são os volantes.
No Santos, voltam Jamelli e Vágner, que estavam suspensos.
O zagueiro Jean, machucado no joelho direito, desfalca o time. Ronaldo entra na zaga.
Um dos mais motivados para o jogo de hoje é Edinho, goleiro do Santos e filho de Pelé. "É uma honra defender o Santos contra o Corinthians em um dia de homenagem ao meu pai", afirmou.
(JCA)

*Colaborou a Folha Sudeste

NA TV
Globo, ao vivo, às 19h

Texto Anterior: Equipe teme o rebaixamento
Próximo Texto: Santos usa 6 meio-campistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.