São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confederação planeja modificar lei de transferência de jogadores

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Renato Brito Cunha, 70, planeja modificar a lei de transferência dos jogadores como parte do projeto da nova Liga Nacional Masculina.
"O objetivo é fazer com que o jogador possa defender outra equipe não na mesma competição, mas na mesma temporada", afirmou Brito Cunha na última sexta-feira.
Pela legislação vigente, o jogador fica vinculado ao clube que o inscreveu por uma temporada.
Segundo o dirigente, a meta é "profissionalizar" ao máximo o basquete nacional. Especialistas em legislação esportiva estão estudando as possibilidades de alteração da lei de transferências.
A CBB firmou contrato de parceria com a Globosat para explorar o marketing da Liga Nacional. Pelo acordo, a CBB vai receber US$ 8 milhões por quatro temporadas.
Amanhã, a direção da entidade se reúne para fazer um balanço do acordo e ajustes no plano de organização da Liga Nacional, que terá 12 clubes (6 paulistas).
Os demais sairão de torneio seletivo, que deve ser realizado no próximo mês, mas que encontra resistência por parte de algumas federações estaduais.
Na terça-feira, no Rio, a CBB vai realizar uma reunião inédita no basquete, com participação dos patrocinadores dos clubes.

Texto Anterior: Irmão de Schumacher é o pole em Macau; Banco Central lança homenagem a Senna; Time peruano contrata Carbone como técnico; Sete jogos completam a rodada do Espanhol; Goleiro da França é pego no antidoping; Menem vai ao velório de filho de Passarella
Próximo Texto: Técnico pede paciência à seleção contra Cuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.