São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"'Você Decide'? Achamos que não"; Final de novela decepciona leitora

"'Você Decide'? Achamos que não
Violência? Cenas abusivas de sexo? Manipulação constante do telespectador? Será esse o objetivo da televisão que diz ser apenas um veículo que informa as pessoas? Milhões de brasileiros são induzidos pelas "verdades" da TV que, através de suas imagens e fantasias audiovisuais, conduzem-nos à irrealidade, fazendo-nos desprezar o que é real. O "Você Decide", da Rede Globo, sugere total democracia. No dia 7 de outubro foi exibido um episódio com um resultado que não nos agradou. Tratava-se de uma funcionária de uma indústria que descobre que produtos químicos estavam sendo lançados em uma lagoa. Ela denunciaria ou não? Se denunciasse perderia o emprego, caso ficasse quieta, receberia um cargo melhor. Sim ou não? A TV conhece o povo brasileiro e deixa a desejar quando mostra um final decepcionante, que no caso foi o não. Dessa forma ratificou e incentivou um estilo de vida materialista. É necessário que se veja as duas faces do programa. Cadê a democracia?
Alunos da 8ª série da escola Shunji Nishimura São Paulo, SP

Final de novela decepciona leitora
O final de "A Próxima Vítima" me decepcionou. Lembro muito bem que quem serviu bebida envenenada ao Hélio foi o Josias. Nas cenas de flashback trocaram. Não foi explicado o que aconteceu com os papéis em branco assinados pelo Eliseo.
Célia Luna São Paulo, SP

Texto Anterior: A dor e a dúvida
Próximo Texto: Revirando o baú
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.