São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avô da telenovela completa 45 anos no dia 29

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Há 45 anos, a TV Tupi ousava. Dois meses depois da primeira transmissão de TV no Brasil, a emissora colocou no ar, ao vivo e por quase uma hora, o primeiro teleteatro -o avô das telenovelas.
"A Vida Por Um Fio", exibido em 29 de novembro de 1950, foi uma adaptação de Walter George Durst para o filme "Sorry, Wrong Number", estrelado por Barbara Stanwick.
O especial, que teve como tema uma mulher paralisada que descobre a trama de um assassinato, foi dirigido e produzido por Cassiano Gabus Mendes e estrelado por Lia de Aguiar.
"Teve muita repercussão. Foi um grande sucesso, daí veio a idéia de fazer a TV de Vanguarda (peças encenadas na TV). Se não tivesse dado certo, tavez nem existissem as novelas. Isto foi a semente", conta Lia.
A primeira estrela da televisão brasileira acha que, na época, eram todos muito ousados. "Nós éramos do rádio e caímos na TV de repente. Ninguém sabia exatamente como fazer, mas arriscávamos".
(MS)

Texto Anterior: Cabrini mostra o Iraque que ninguém viu
Próximo Texto: Minissérie da Globo homenageia cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.