São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995
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Projeto 178 é flagrado em rodovia

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha flagrou o 178 -código do novo carro mundial da Fiat- em testes na rodovia Rio-Santos, no litoral norte de São Paulo. É a primeira vez que o carro é fotografado em estradas brasileiras. Ele já havia sido visto em ruas na Itália e na pista da Fiat em Betim (MG).
As provas de campo são o último estágio de desenvolvimento dos veículos.
O 178 deve ser lançado no Brasil no primeiro semestre de 96 -provavelmente em abril- e será fabricado no país na versão hatchback (com porta-malas truncado). Em Córdoba, na Argentina, a Fiat vai fabricar os modelos três volumes (porta-malas saliente).
Havia dois carros em testes, ambos quatro portas, com disfarces na carroceria.
Mesmo com as fitas e partes adaptadas, é possível reconhecer bem as linhas do 178.
Um dos carros tinha motor mais forte -provavelmente, o mesmo que equipa o Uno MPI, com 1.600 centímetros cúbicos (cc).
Os modelos têm frente rebaixada, em forma de cunha, pára-brisa bem inclinado e faróis alongados. Em tamanho, o carro fica entre o Uno -o 178 é maior- e o importado Tipo.
Os espelhos retrovisores são bem parecidos com os atuais do Uno -pequenos e alongados.
Na traseira, as lanternas provavelmente serão arredondadas junto ao pára-lama e com linhas retas, próximas ao vidro traseiro e tampa do porta-malas. Os modelos tinham limpador traseiro de pára-brisa.
Além de Brasil e Argentina, outros países devem fabricar o 178: Marrocos, Turquia e Polônia.
O investimento da Fiat no Brasil, para a conclusão do projeto, foi de cerca de US$ 1 bilhão.

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