São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô Paulista abre até meia-noite

DA REPORTAGEM LOCAL

O trecho Paulista do metrô de São Paulo vai funcionar das 5h à meia-noite a partir de hoje.
O novo horário, que vai vigorar entre as estações Ana Rosa e Clínicas, é o mesmo em que funcionam as demais linhas do metrô (norte-sul e leste-oeste).
Até ontem o ramal Paulista (estações Ana Rosa, Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação e Clínicas) funcionava das 5h às 20h30.
Também a partir de hoje, as bilheterias do trecho Paulista, com exceção da estação Ana Rosa, terão novo horário: das 6h às 22h. Na Ana Rosa, o horário será das 5h à meia-noite.
Segundo o Metrô (Companhia do Metropolitano), o horário diferenciado das bilheterias visa reduzir o tempo nas filas e aumentar a segurança dos passageiros.
O Metrô realizou uma campanha de divulgação sobre os novos horários, com panfletos, cartazes e anúncios pelo sistema de som.
Os passageiros estão sendo incentivados a comprar bilhetes múltiplos (que dão direito a várias viagens) para diminuir as filas.
O novo horário adotado no trecho Paulista foi possibilitado pela instalação de palmilhas amortecedoras de ruídos e vibrações nos trilhos da região do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, e na rua Ernest Marcos, no Pacaembu.
Ruídos e vibrações nos imóveis vizinhos à linha impediam o funcionamento do trecho até a meia-noite.
Em média, 230 mil pessoas usam o ramal Paulista do metrô diariamente. Com o novo horário, o Metrô espera que o movimento aumente em 10 mil passageiros.
O trecho Paulista foi inaugurado em 25 de janeiro de 91, com 3,1 km e três estações. O recorde de movimento aconteceu no último dia 11 de outubro, com 241.381 passageiros.

Texto Anterior: Advogado acusado de matar garota é preso
Próximo Texto: Linhas param 15min amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.