São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Funcionários da GM de São José podem parar; Metalúrgicos chegam a acordo em Campinas

Funcionários da GM de São José podem parar
Os trabalhadores da General Motors em São José dos Campos (97 km a nordeste de SP) podem entrar em greve a partir de hoje. A GM é a maior empresa da região, com cerca de 11 mil funcionários. Até o começo da tarde de ontem, a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos não tinham chegado a um acordo. Os sindicatos ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) rejeitaram a proposta de aumento do Sinfavea (Sindicato Nacional da Indústria de Veículos Automotores), de 4% sobre os salários de novembro e de 2,11% sobre os salários de janeiro.

Metalúrgicos chegam a acordo em Campinas
Os metalúrgicos de Campinas (99 km a noroeste de SP) e região recuaram da ameaça de greve a partir de hoje e decidiram ontem aceitar a proposta de reajuste de 13,02%, dividido em duas parcelas, em novembro e janeiro de 96. A direção do Sindicato dos Metalúrgicos da região, ligado à CUT, defendia, até anteontem, a proposta de reajuste integral em novembro e a possibilidade de greve a partir de hoje. O sindicato de Campinas é o segundo maior do Estado, com cerca de 48 mil trabalhadores filiados.

Próximo Texto: BC fica com o crédito "podre"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.