São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade celebra o primeiro Dia Pelé

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O ministro extraordinário dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, foi homenageado ontem com a primeira comemoração municipal do Dia Pelé.
A cerimônia foi feita antes do jogo Santos x Corinthians, na Vila Belmiro, estádio do Santos.
"Antes de um jogo como esse e com meu filho Edinho em campo, me dá muita vontade de ficar no gramado e ajudar um pouco o Santos", afirmou o ex-jogador.
Há 26 anos, no dia 19 de novembro, Pelé marcou, no Maracanã, de pênalti, aquele que ficaria conhecido como o milésimo gol.
Levantamento feito pela Folha apurou, no entanto, que o gol mil foi marcado cinco dias antes.
"Para mim, fica a data de hoje. Mesmo assim, acho importante todo o trabalho feito pela Folha, que serve para as futuras gerações que vierem a estudar futebol."
Às 18h32, Pelé entrou no gramado acompanhado de Edinho, do goleiro corintiano Wilson e dos capitães Gallo (Santos) e Célio Silva (Corinthians).
Mesmo chorando, Pelé se disse tranquilo. "Sou um homem de Três Corações", disse, lembrando sua cidade natal, em Minas Gerais.
"Sempre que pensarem em me homenagear, que o façam enquanto estiver vivo. Assim, posso viver o momento e retribuir."

Texto Anterior: PM prende cinco com bilhetes falsos
Próximo Texto: Venda de Giovanni emperra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.