São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madonna faz seleção de 'melhores babas'

NOELLY RUSSSO
DA REDAÇÃO

O amor é lindo. Ou no caso de Madonna, que acaba de lançar uma coletânea com 14 músicas falando sobre o tema, pode ser doloroso, "animal" e até suave.
"Something to Remember" (alguma coisa para lembrar) reúne músicas da cantora de seus álbuns anteriores. A seleção vai desde o baladão "Crazy For You", passa pela belíssima "Live To Tell" e inclui a melosa "Take a Bow"', do último CD .
É uma das melhores seleções de música para bailes já lançadas. Provavelmente porque Madonna é tão eclética sobre sua visão de amor, o CD saiu assim, movimentado.
Só que é um disco para bailes com classe. Como só mesmo Madonna poderia fazer. As músicas, em geral, são diferentes dos baladões "dois-pra-lá-dois-pra-cá".
As exceções são "Crazy for You" e 'Take a Bow", duas músicas lentas clássicas, mas que provam que até Madonna pode ser mais serena.
A primeira, mesmo sendo uma baba, tem ritmo forte e prega abertamente uma declaração de amor quase juvenil. É uma música em que a cantora "vai para as cabeças" de uma vez.
"Take a Bow" é também melada, só que mais lenta e mostra mais ponderação. É a declaração de amor de quem já cresceu.
Para os não iniciados, "Live to Tell" pode passar batida. Quem conhece, sabe que é uma das únicas faixas que não devem ser tocadas em bailes. É a música mais bonita do CD. Tem ritmo de baba, mas foi feita para ser ouvida a sós.
A trilha de Madonna inclui ainda três faixas inéditas. A impressão é que essas músicas sobraram e acabaram ficando de fora nos CDs anteriores.
Como, quando o músico tem de eleger a trilha de seu novo disco, e vai pegando as melhores e excluindo as piores.
"You'll See", "I Want You" e "One More Chance" -as tais inéditas- são bem fraquinhas e quase empurram o CD para a vala comum de álbuns do tipo "as mais belas canções de amor". Mas, claro que sendo música de Madonna, pelo menos originais as canções são. (Noelly Russo)

"SOMETHING TO REMEMBER", 14 faixas, nacional, R$ 20. Pode ser encontrado a partir desta semana em lojas de CD.

Texto Anterior: Grupo faz som 'universalista'
Próximo Texto: DEUS NÃO MORA NOS TEMPLOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.