São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inédito promete ser o pior dos males

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Num dia de muitas comédias, não há muito motivo para rir. Segunda-feira é o dia que a Globo dedica a suas comédias matrimoniais, caso de "Tormentas do Matrimônio" (1h30).
Temos aqui um bom princípio (extraído de peça teatral da Broadway, o que também era de lei no início dos anos 60): um crítico tem o árduo dever de resenhar sobre uma peça que sua mulher decide escrever.
O filme tem Lucille Ball e Bob Hope à frente do elenco, mas tem também o diretor Don Weiss. E Weiss, depois do animador (e erótico) "As Aventuras de Hajji Baba", de 1954, mergulhou no nada burocrático.
Como "Assassinato por Encomenda" (Globo, 15h40) também não é o que de mais eufórico já se produziu no ramo, o valor seguro do dia acaba vindo -como de hábito nos últimos tempos- da CNT/Gazeta: "Os Três Patetas no Olimpo (21h).
O trio burlesco, aqui já no final de carreira, não interessa à maior parte das crianças. Em todo caso, serve para marmanjos relembrarem sua primeira infância.
O fenômeno do dia, porém, vem da Globo, que entra com o inédito "Perigo Mortal".
É Chuck Norris na cabeça. E, de certo modo, a confirmação de que a Globo resolveu mesmo optar pela bandeirantização. Esqueceu seu velho "padrão", para pôr no ar, preferencialmente, filmes do setor ação e violência, apreciados pela Bandeirantes e SBT.
Some-se, a este inédito, uma trama absurda, em que espírito do mal, aprisionado desde a Idade Média, desembarca na Chicago contemporânea.
Não tem sorte: ali terá de encarar ninguém menos que o policial Chuck Norris. Em resumo, o inédito do dia promete de ser, de todos os males, o maior.
(IA)

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Hawks vai à guerra com 'York'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.