São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Princesa Diana rejeita divórcio, dizem jornais

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

A primeira entrevista exclusiva da princesa Diana a uma rede de televisão será exibida hoje, às 21h40 de Londres (19h40 em Brasília), pela TV BBC 1, durante o programa Panorama.
Segundo reportagens especulativas publicadas pelos jornais britânicos ontem, Diana afirmaria na entrevista não pretender se divorciar do príncipe Charles.
A informação teria sido vazada à imprensa por intermédio da apresentadora de TV Barbara Walters, da rede norte-americana ABC, que pagou US$ 1 milhão pelos direitos de exibição da entrevista nos Estados Unidos.
A BBC, no entanto, não revelou nenhum detalhe da conversa entre a princesa e o jornalista Martin Gashir. A rede disse apenas que o programa tratará de todos os aspectos da vida de Diana, desde seu casamento com o príncipe Charles, em 1981, até os dias de hoje, incluindo sua separação.
Durante a entrevista, Diana também acusaria o serviço de inteligência britânico de passar informações sobre sua vida particular à imprensa com o objetivo de prejudicar sua imagem junto à opinião pública.
Ontem, a decisão da princesa de conceder a entrevista foi criticada pelo presidente da Comissão de Reclamações contra a Imprensa do governo britânico, lorde Wakeham.
"Aqueles que voluntariamente colocam sua vida particular sob escrutínio devem arcar com as consequências", escreveu Wakeham em artigo publicado pelo jornal "The Mail on Sunday".
O programa, considerado o maior furo de reportagem do ano no Reino Unido, foi comprado por emissoras de 110 países.

Texto Anterior: Nazista Priebke deve ser extraditado hoje
Próximo Texto: Bomba mata 14 em prédio do Egito no Paquistão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.