São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
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Sadia muda tempero do peru

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sadia elevou em 30% a verba publicitária para este Natal, devendo atingir US$ 1,3 milhão.
Segundo Walter Mateucci, gerente regional de vendas de carnes "in natura" da Sadia, líder no setor, a empresa pretende colocar nas gôndolas 16,8 mil toneladas (t) de peru (cerca de 3,3 millhões de aves), 12% mais que no Natal do ano passado.
"O crescimento de 15% nas vendas de peru em 94 não foi suficiente para atender à demanda. Houve uma defasagem em torno de 5%", afirma Mateucci.
Por causa de ganhos de produtividade, a Sadia vai manter estável o preço da ave este ano.
A empresa modificou a embalagem do peru em 94, a fim de melhorar a apresentação e a proteção do produto.
O tempero da ave ficou mais leve -com a adição de alho e a redução do sal-, e a carne, mais suculenta.
Em setembro passado foi lançado o peito temperado de peru, um novo item da linha Califórnia, integrada por cortes de peru.
A linha conta com produtos semi-elaborados do peru como bife, peito empanado e embutidos (presunto e salsicha).
Na linha Fiesta, de frangos especiais, a Sadia também não pretende alterar os preços praticados no Natal de 94.
A comercialização de tender está adiantada, segundo José Mayr Bonassi, diretor comercial de industrializados da Sadia.
Na metade de outubro, 60% da produção de tender já tinha sido vendida. O percentual não ultrapassava 50% em outubro de 94.
A oferta de tender deve aumentar de 15% a 20% neste final de ano. Mayr não revela números. O preço do tender será 15% superior ao do ano passado.

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