São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
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Superfrangos entram 'de peito' na disputa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ceval planeja colocar à venda 3.000 t de ave Classy, da marca Seara, volume equivalente a pouco mais de 690 mil aves, 50% a mais que o ofertado no Natal de 94.
Na publicidade de seus produtos natalinos, a empresa está investindo US$ 1 milhão, 40% a mais que no ano passado.
O preço da ave Classy ficará próximo ao praticado em 94, segundo Carlos Hiroshi Fujii, diretor da divisão carnes da Ceval.
Lançada em 93, a Classy é uma ave geneticamente melhorada, com mais carne na coxa e no peito. As avós são importadas dos Estados Unidos.
Neste semestre, a Ceval lançou uma linha de cortes temperados da ave Classy. Para melhorar a distribuição de seus produtos, a empresa abriu quatro novas filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia (MG) e Criciúma (SC).
Outro produto que ganhará mercado este ano é o Bruster, um superfrango da Frangosul, cuja oferta alcançará 3.000 t (1 milhão de aves), 50% a mais do que em 94.
A Frangosul vai gastar US$ 1,5 milhão para divulgar o superfrango. É a maior verba publicitária de final de ano, entre as cinco principais agroindústrias.
Armênio Marques, gerente de marketing da empresa, afirma que o superfrango será vendido a preço 10% inferior ao de 94.
O Bruster tem mais carne na coxa e no peito. Trata-se de uma ave geneticamente melhorada, cujas avós são importadas da Escócia.
A Frangosul ampliará em 15% a oferta de kits de cordeiro e suíno, com cortes como pernil, paleta e carrê.
A Chapecó pretende reajustar em cerca de 10% os preços de seus produtos de Natal, de acordo com Jair Paludo, diretor comercial e marketing da empresa.
Sem divulgar o volume, Paludo diz que a Chapecó aumentará em 20% a 25% a oferta de tender, pernil e frangão, ave temperada com peso entre 2,8 e 3,6 quilos, lançada este mês.

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