São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eletrobrás tem venda de ações suspensa em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

As negociações de ações da Eletrobrás na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) foram suspensas até o meio-dia de hoje.
É que, na sexta-feira, a empresa divulgou números errados do resultado obtido nos primeiros noves meses de 1995.
O balanço divulgado com erro apresentava lucro de R$ 1,1 bilhão (que, na verdade, é resultado do ano passado a preços de agosto deste ano). O corrigido apresenta lucro de R$ 142 milhões.
Na sexta-feira, a ação subiu 3,32%. Ontem, fechou em baixa de 3,21%.
A Bolsa foi informada pela empresa do erro ainda na sexta-feira. Mas somente às 18h30, quando o pregão já tinha sido concluído.
A Bovespa, segundo informa a assessoria de imprensa, comunicou o fato à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A Bolsa vai investigar se, nas operações realizadas na sexta, há indícios de favorecimento.
Erro
O chefe da divisão de relações com o mercado da Eletrobrás, Arlindo Castanheira, 41, disse que a empresa informou erradamente seus resultados do trimestre à CVM por "erro de datilografia".
Castanheira explicou que, ao passar por fax um resumo do balanço para a CVM, um funcionário copiou a coluna referente a setembro de 1994 em vez da correta, que seria de novembro de 1995.
Castanheira, há sete anos na empresa, disse que foi "um acidente de percurso" e que "não houve má-fé", acrescentando que "não é de hoje que a Eletrobrás adota esse procedimento" de mandar um resumo do balanço por fax para a CVM.
O fax errado foi enviado à CVM às 14h e corrigido por outro fax às 18h, quando o erro foi percebido, segundo Castanheira. Então, a Eletrobrás mandou o balanço completo por fax para a CVM.

Texto Anterior: Indústria acelera ritmo de demissões
Próximo Texto: Brasil é o 3º maior mercado da Coca-Cola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.