São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil é o 3º maior mercado da Coca-Cola

DA SUCURSAL DO RIO

A multinacional Coca-Cola anunciou ontem sua previsão de faturamento no Brasil em 95: US$ 3,2 bilhões, ou 31% a mais do que faturou em 94.
O diretor de Marketing da Coca-Cola, Odilon Almeida Júnior, disse que, com a esperada venda neste ano de 4,7 bilhões de litros do refrigerante, o Brasil passou a ser o terceiro mercado mundial do produto, atrás dos Estados Unidos -sede da empresa- e do México.
"Éramos o quinto país no mundo inteiro. Passamos agora para terceiro, deixando Alemanha e Japão para trás", afirmou.
Para comemorar "todos os recordes de venda em 95", ele disse que "a idéia é ferver o verão", referindo-se aos eventos de promoção da marca.
A primeira promoção do "Ferveção do Verão" são os shows do cantor inglês Elton John. A Coca-Cola investiu US$ 2,5 milhões para trazer o músico ao Brasil. Ele toca e canta em São Paulo na sexta-feira e no Rio, sábado.
Outros shows
A empresa anunciou ontem novas atrações do projeto "Ferveção do Verão", como o show da cantora inglesa Desirée. Em dezembro, em data a ser marcada, Desirée se apresenta no Rio.
Até janeiro, serão também promovidos shows no Rio de Janeiro dos Paralamas do Sucesso, Skank e Cidade Negra, entre outros.
Segundo Almeida Júnior, a Coca-Cola pretende faturar 17% a mais no próximo verão, em relação ao passado.
Em 94 foram vendidos no verão 2 bilhões de litros do refrigerante. Agora, de novembro a fevereiro, espera-se a venda de 2,4 bilhões.
Investimentos
Em 95, a Coca-Cola investiu US$ 200 milhões em marketing. Em 96, espera investir US$ 300 milhões. "Até o ano 2.000, pretendemos investir US$ 300 milhões", disse Almeida Júnior.
O diretor de Marketing afirmou que foram duas as causas dos expressivos aumentos de vendas do produto no país, em 95: o Plano Real, que aumentou o poder aquisitivo da população, principalmente na faixa de baixa renda, e as promoções mercadológicas.
Dentro da "Ferveção do Verão"-que implica investimentos de R$ 70 milhões em ações de marketing-, a empresa anunciou a contratação de dez pára-jets decorados com a sua logomarca.
Os pára-quedistas motorizados vão começar a voar no sábado, sobre o show de Elton John no Rio de Janeiro, no estádi do Flamengo, jogando brindes. Depois, seguem para outras cidades do país onde a Coca-Cola fará promoções.

Texto Anterior: Eletrobrás tem venda de ações suspensa em SP
Próximo Texto: Globo faz parceira em TV por satélite na AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.