São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simbolismo; Recordar é viver; "Alagoanetas"; Dança das cadeiras; De novo; Paternidade; Revolução antecipada

DE NOVO

Simbolismo
Ontem, durante a transmissão de cargo de Mauro Gandra para Lélio Lobo na Aeronáutica, dois caças Mirage deram um rasante na Esplanada dos Ministérios. Foi uma homenagem ao ministro: não ao que entrou, mas ao que saiu.

Recordar é viver
Com a volta de Lélio Lobo para a Aeronáutica, já são nove os ministros de FHC que participaram de governos anteriores: cinco serviram a Itamar, dois a Collor e dois a Sarney. É o ministério que veio para fazer as reformas.

"Alagoanetas"
O governo alagoano, que não paga salários há três meses, está emitindo sua própria moeda: vai dar bônus para seus funcionários, resgatáveis em 15 de janeiro. Depois do "enxugamento", vem aí o "alagoamento" da economia.

Dança das cadeiras
O PPB filiou ontem 11 deputados federais. Tirou 1 do PMDB, 2 do PSDB e 4 do PFL. Assim, o ranking dos maiores partidos mudou: 1º PMDB, com 100; 2º PFL, com 94; 3º PPB, com 88; e 4º PSDB, com 81. A briga continua.

O governo pode ter nova surpresa no Congresso. Paulo Paim (PT-RS) já apresentou pedido de urgência para seu projeto que estabelece o salário mínimo de R$ 180. Resta saber se a Mesa vai colocá-lo em votação logo.

Paternidade
Luís Eduardo (PFL) adiou a votação de mudanças no regimento da Câmara que apressariam as reformas. Quer que os governistas se responsabilizem pela limitação dos destaques (votações em separado de trechos de projetos).

Revolução antecipada
Ao dizer em Alagoas que se considera revolucionário, FHC "furou" a revista "Esquerda 21", que vai circular no início de dezembro. Ele fez comentários semelhantes em entrevista.

TIROTEIO
- É estranho que o ministro da Justiça dê um veredicto sem nem sequer ter começado a investigação. É mais uma razão para o Parlamento abrir a CPI.

Texto Anterior: Para escanteio; Em todas; Próxima vítima; Silêncio dos inocentes; Por indução; Trabalho de equipe; Se...; Repeteco; Última que morre; Grampeando o grampo
Próximo Texto: Materialismo, até certo ponto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.