São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestação no Rio fere 30

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Manifestantes contrários ao projeto de desestatização do governo do Rio e policiais militares se enfrentaram em frente à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
Cerca de 30 manifestantes ficaram feridos. Dois foram presos. O estudante Winston Sacramento, 24, que sofreu fratura no cotovelo esquerdo, alegou ter sido espancado por seguranças dentro da Alerj. A segurança da casa negou.
Até as 23h30, os deputados não haviam votado o PED (Programa Estadual de Desestatização) do governo -que prevê privatização, exploração pelo setor privado mediante concessão, fusão ou extinção de seis estatais. A tendência era pela aprovação do projeto.
Enquanto na Alerj deputados discutiam o projeto, PMs distribuíam golpes de cassetete e jogavam bombas de gás lacrimogêneo.
O tumulto começou após os manifestantes se sentarem em frente à Alerj, fechando o trânsito. Eles jogaram pedras sobre PMs, que revidaram com as bombas. O tumulto durou 15 minutos, até que a pista foi liberada para os veículos.

Texto Anterior: Governador e 11 deputados vão para PPB
Próximo Texto: Começa a caminhada de 100 km no Pontal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.