São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos acampam em frente a escola

Protesto é contra reforma no ensino

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Alunos da Escola Estadual Condessa Filomena Matarazzo (na zona leste de SP) estão acampados em frente ao colégio desde anteontem à noite em protesto contra a reforma no ensino estadual. Os alunos temem a extinção dos três cursos técnicos de 2º grau de sua escola (contabilidade, enfermagem e secretariado) e do curso de magistério.
Esses quatro cursos reúnem em torno de 80% dos 2.700 alunos da escola. O restante frequenta o 2º grau regular. Cursos técnicos e o magistério duram quatro anos e não três, como o 2º grau regular. Segundo os alunos, todos os cursos técnicos do Estado serão fechados em 96.
A Secretaria da Educação diz que o que muda é que, a partir de 96, o primeiro ano do curso técnico será igual ao primeiro ano regular do 2º grau. O curso técnico começaria no segundo ano e continuaria tendo quatro anos.
A secretaria confirma, no entanto, que todos os cursos de magistério no período noturno em escolas regulares serão extintos. Continuará havendo magistério à noite só nos 52 Cefams (Centros de Formação do Magistério).
A secretaria não dispunha ontem de dados sobre o número de escolas e alunos que vão ser atingidos.
(FR)

Texto Anterior: Fuvest anula questão da prova de física
Próximo Texto: Turma festeja 50º aniversário de formatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.