São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso vendedor de senha falsa

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Dorinaldo Ferreira Santos, 29, foi preso ontem, acusado de vender senhas falsas na fila de pessoas que tentavam conseguir visto no Consulado dos Estados Unidos.
Foi preso também Luiz Pereira de Almeida, dono de uma gráfica que funciona em uma casa em Itaquera (zona leste), que teria imprimido as senhas.
Junto com Santos, foram presas mais duas pessoas, liberadas em seguida por não terem sido reconhecidas pelas vítimas. Santos foi preso após vender senhas falsas, por R$ 250,00 cada, a cinco pessoas que estavam na fila.
Segundo o delegado Ivaney Cayres, do 78º DP, tudo indica que se trata de uma quadrilha de falsificadores que está agindo perto do consulado.
A polícia foi acionada logo após as vítimas descobrirem que estavam com senhas falsificadas. Segundo um investigador do 78º DP, há casos de pessoas que compraram senhas por até R$ 500,00.
O Consulado dos Estados Unidos não se pronunciou oficialmente sobre o caso; apenas informou que solicitou ajuda da polícia.
A polícia pede para que as pessoas que forem ao consulado atrás de visto fiquem na fila e evitem tentar obter qualquer tipo de privilégio, como compra de senhas ou vagas.

Texto Anterior: Consulado teme tumulto na entrega de senhas hoje
Próximo Texto: Oleoduto explode no ABC e mata pelo menos um
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.