São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil usa a Tunísia para testar jogadores

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, José Roberto Guimarães, pretende utilizar todos os jogadores na partida de amanhã, às 2h (horário de Brasília), contra a Tunísia.
Será a quinta partida do Brasil pela Copa do Mundo, no Japão. Os três primeiros colocados no torneio garantem classificação na Olimpíada.
"Se as coisas estiverem bem, será uma boa oportunidade para testar todos os jogadores. Assim também podemos poupar fisicamente alguns que vêm jogando desde a primeira partida", disse Zé Roberto.
O Brasil jogaria nesta madrugada contra a Holanda. Ontem, a equipe chegou à cidade de Kagoshima, onde fez treinamentos táticos e físicos no ginásio local.
O atacante Giovane, que se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo, não treinou.
Outro ausente foi o atacante Carlão, que teve uma contratura na virilha da perna direita.
Segundo o médico da seleção, Sérgio Cortes, o problema de Carlão não é grave -o atacante poderá participar do jogo de amanhã. Giovane precisará passar por um teste.
Apesar de a Tunísia não ser considerada uma adversária forte, o técnico José Roberto Guimarães pediu atenção e paciência à equipe durante todo o jogo.
"São nessas horas que acontecem os tropeços. Nesta competição, cada ponto pode fazer a diferença final", disse.
O técnico ressaltou também o fato de o Brasil ter enfrentado equipes mais fortes -como EUA, Cuba e Holanda- logo no início da Copa.
"É uma maneira rápida de percebermos como está nosso time. Com vitórias sobre equipes fortes logo no início, o Brasil terá mais tranquilidade a partir da metade da competição, quando enfrentará os times de nível inferior", explicou Zé Roberto.

NA TV
Bandeirantes e Globosat/Sportv, ao vivo, às 2h

LIGUE
a partir das 12h para o Folha Informações Esporte, 900-0316, e saiba o resultado de Brasil e Holanda, pela Copa do Mundo masculina de vôlei. A ligação custa R$ 1,17/minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Zé Elias vê desafio hoje
Próximo Texto: Rio reivindica 3 vagas na Liga, sem seletiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.