São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas anunciam novas parcerias

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Sony, gigante japonesa da área de eletrônica de consumo, decidiu finalmente entrar no terreno dos computadores pessoais.
A empresa anunciou na Comdex que pretende lançar microcomputador baseados em processadores da Intel, no ano que vem.
As duas empresas vão trabalhar em parceria para criar equipamentos, software e componentes destinados ao usuário doméstico.
A Sony já participa do mercado de informática -oferece produtos como leitores de CD-ROM.
"Acreditamos que, com a Intel, poderemos levar para o consumidor uma nova geração de produtos", disse Carl Yankowski, presidente da Sony Electronics, braço norte-americano da Sony.
Apple e IBM mostraram o design da nova máquina que traz o chip Power PC, desenvolvido pelas duas empresas e pela Motorola.
A IBM anunciou que vai licenciar o sistema operacional da Apple (programa responsável pelo funcionamento do computador), o "Mac OS" para as novas máquinas. A entrega dos equipamentos com o "Mac OS" está prevista para a segunda metade de 96.
A afirmação é de Tony Santelli, chefe do grupo da divisão Power Personal Systems da IBM. Segundo o executivo, a versão do "OS/2" (sistema operacional da IBM) está sendo desenvolvida para o primeiro trimestre de 96.
A Apple apresentou mais uma versão de seu computador de mão, o Newton, que tem sistema para reconhecimento de escrita.
Nos estandes da Comdex Las Vegas, empresas como a Connectix mostraram produtos para videoconferência (tecnologia que permite fazer conferência telefônica e transmitir dados pelo micro e pela linha telefônica).
A Motorola apresentou um pager (bip eletrônico) capaz de receber e transmitir mensagens.
Os fabricantes de chips também disseram presente, anunciando processadores cada vez mais rápidos (leia texto ao lado).

Texto Anterior: Microcomputador e chupeta não combinam
Próximo Texto: Redes são a aposta da IBM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.