São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrevista bate recorde de audiência no país

DE LONDRES

A entrevista da princesa Diana, exibida em horário nobre pela TV BBC 1 na noite da última segunda-feira, bateu recorde de audiência no Reino Unido.
Cerca de 21,1 milhões de pessoas assistiram a edição especial do programa "Panorama", cujo público normal é de cerca de 5 milhões de espectadores. Foi a maior audiência obtida pelo programa em 43 anos de existência.
Diana também mostrou-se mais popular que seu marido. Em setembro, cerca de 14 milhões viram a entrevista do príncipe Charles à rede ITV. Na ocasião, ele admitiu ter cometido adultério com Camilla Parker-Bowles.
No momento de maior audiência anteontem, cerca de 23,2 milhões de pessoas sintonizaram a TV BBC 1. O número de espectadores em nenhum momento foi inferior a 20 milhões.
O programa de maior audiência do Reino Unido nos últimos anos foi a final de um campeonato de patinação no gelo, em fevereiro de 1994, assistida por 23,9 milhões de pessoas.
Não há registro, no entanto, de nenhum programa de entrevista que tenha atraído tanto público.
Apesar do enorme sucesso obtido pelo programa, a entrevista causou uma crise interna dentro da BBC. O motivo foi o fato de o presidente da companhia, Marmaduke Hussey, não ter sido informado com antecedência da entrevista.
Os diretores da BBC teriam deliberadamente omitido a informação com receio de que o presidente impedisse a exibição do programa.
Hussey é amigo do príncipe Charles e sua mulher é dama-de-companhia da rainha Elizabeth 2ª.
A BBC, no entanto, negou a crise. "Não é função do presidente assistir programas antes da transmissão", disse uma assessora de imprensa da BBC.

Texto Anterior: Separado há 3 anos, casal estuda divórcio
Próximo Texto: Peres apresenta o novo governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.