São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oliveira comandou 2 operações polêmicas

LUÍS CURRO
DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Cândido Martins de Oliveira, destacou-se neste ano em dois casos polêmicos, que resultaram em mortes e ferimentos de pessoas.
O primeiro aconteceu em abril, na cidade de Marechal Cândido Rondon (703 km de Curitiba). Três homens invadiram a casa de um empresário e fizeram sete reféns -quatro mulheres e três crianças.
Oliveira comandou as negociações. Disse que a casa não seria invadida, mas, após cinco dias, ordenou a invasão.
Os três sequestradores morreram na operação de resgate. Uma das reféns foi ferida a tiros. O segundo fato envolvendo Oliveira aconteceu no último dia 8, em Santa Isabel do Ivaí (580 km a noroeste de Curitiba).
O secretário, cumprindo ordem judicial, enviou cerca de 90 policiais para retirar 47 famílias de sem-terra de uma fazenda. Houve confronto e 21 pessoas ficaram feridas.
Oliveira disse que a polícia "reagiu à agressão dos sem-terra, que atacaram primeiro". Os sem-terra disseram que a polícia usou bombas de gás e "espancou" as pessoas.

Texto Anterior: Secretário da Segurança escapa de atentado no PR
Próximo Texto: Rede de prostituição de brasileiras na Espanha é descoberta pela polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.