São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filha de FHC recupera cargo no Planalto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Tribunal Regional Federal cassou ao final da tarde de ontem a liminar que havia suspendido a nomeação de Luciana Cardoso, filha do presidente Fernando Henrique Cardoso, para assessoria do Palácio do Planalto. Ela reassumirá o emprego na segunda-feira.
Luciana foi contratada em 26 de outubro, com salário de R$ 3.800, pelo secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge Caldas. Ela recebe e responde correspondências pessoais enviadas ao pai e cuida do arquivo do gabinete de FHC.
A liminar foi concedida anteontem pela juíza Selene Maria de Almeida (4ª Vara Federal). Ela considerou que a nomeação "atenta contra o princípio da moralidade. A cassação foi determinada ontem pela presidência do TRF.
Por sua vez, Eduardo Jorge negou ontem que seja irregular o fato de acumular essa função com a de membro do conselho-diretor da Uaic (United American Insurance Company). "Não tem nenhuma irregularidade nesse caso", disse.
A Uaic é uma empresa criada pelo Instituto de Resseguros do Brasil em Nova York.

Texto Anterior: Cúpula tucana sai em defesa de Graziano
Próximo Texto: Folha faz debate sobre controle do Judiciário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.